MIA> Biblioteca> Temática > Novidades
Baixe o arquivo em pdf |
«Amigos, companheiros de trabalho, camaradas da revolução: «Em nome do M. F. A., em nome do Conselho da Revolução, em meu nome pessoal, vos agradeço o calor humano da vossa presença e o apoio moral desta manifestação que em nós redobrará as forças.
A nossa revolução é um ser jovem, que necessitamos defender todos os inimigos e proteger de todas as condições desfavoráveis, inimigos o oportunismo e o aventureirismo. São condições morbidas a indisciplina social e a incapacidade de produzir o que o povo necessita.
Gosto de me entender com os trabalhadores, camponeses, operários e todos aqueles que desde a manhã oferecem a força do seu trabalho, o seu braço e a capacidade do seu cérebro em benefício do povo português que somos todos. Sei que esta manifestação estava já projectada há vários dias e que pretendem reforçar a unidade e autoridade dos órgãos do Poder, especialmente do M. F. A.
Vós sois os representantes dos portugueses generosos, dos homens humildes que, como nós, são capazes de trabalhar duramente toda a semana. Entendo a vossa presença como manifestação de trabalhadores que afirmam a disciplina, a autoridade, a ordem e o trabalho e que negam o oportunismo e o aventureirismo pseudo-revolucionário. Assim, nós todos, os verdadeiros revolucionários firmes nos objectivos socialistas, mas serenos no ritmo de quem tem muito de construtivo a fazer.
Viva Portugal!»
continua>>>Inclusão | 14/05/2019 |