MIA> Biblioteca > Stálin > Novidades
(Da ata)
Falando sobre a situação geral, é preciso dizer que foi assegurada na frente uma certa estabilidade para o futuro próximo e que exatamente agora é necessário criar o Comitê Militar Revolucionário da governadoria de Viatka. Se o inimigo avançar, será coadjuvado pelas insurreições contra-revolucionárias no interior, contra as quais só pode combater com êxito uma organização restrita e móvel, que deve ser justamente o Comitê Militar Revolucionário.
É necessário organizar imediatamente um novo centro, do qual devem fazer parte representantes:
Nas mãos do Comitê Militar Revolucionário de Viatka devem ser concentradas todas as forças, todos os. meios, mas o trabalho de rotina dos órgãos soviéticos não deve ser interrompido, mas, ao contrário, intensificado.
Segundo o modelo do centro de governadoria, órgãos análogos devem ser constituídos nos distritos.
Por meio dessa rede de comitês revolucionários, ficará assegurada a ligação com as diversas localidades.
Só assim estaremos prontos para uma nova ofensiva.
O camarada Stálin formula a sua proposta:
A fim de reforçar e tornar firme a retaguarda, bem como.de coordenar a atividade de todas as organizações soviéticas e partidárias da governadoria de Viatka, é constituído o Comitê Militar Revolucionário, o qual, como órgão supremo do Poder Soviético na governadoria, baixará disposições às quais deverão submeter-se as instituições e organizações mencionadas acima.
Este texto foi uma contribuição do |
Inclusão | 19/02/2008 |