"Atendendo ao apelo dalguns camaradas, os militantes anarquistas rezidentes nesta cidade, em sua grande maioria, compareceram a uma reunião convocada para o dia 20 de janeiro ultimo, na qual se tratou de dar por terminadas as discussõis estereis travadas em torno do tema «anarquismo e sindicalismo», constituindo-se. em consequencia, a Aliança Anarquista do Rio de Janeiro, organismo de espirito largo e amplo, jenerico e fundamental.
A Aliança Anarquista não é propriamente uma agrupação no sentido restrito e comum das agrupaçõis libertarias: é antes um orgam de união, de entendimento, de aliança entre todos os anarquistas do Rio de Janeiro formados em grupos ou não. O seu fim é congregar esforços na propaganda jeral e bazica da anarquia, sempre que isso se tornar oportuno e necessário.
Uma reduzida comissão de relaçõis ficou logo escolhida, rezolvendo-se tambem a publicação mensal deste BOLETIM, ao qual se dará uma feição serena e principalmente documentaria.
SAUDAÇÃO:
Ao dar inicio, em forma concreta, aos nossos trabalhos, é com um grande contentamento que enviamos aos camaradas do Brazil e do mundo todo a nossa cordialissima saudação de revolucionários.
A’ jovem e esplendida Revolução russa, especialmente, um ezultante, um comovido grito de solidariedade e de entuziasmo!" |